Tava ruim, mas tava bom, assim dizia minha avó
Não tava bom, não tava ruim, era vida dura de dar dó
No café não tinha pão, no almoço só farinha e jiló
Na janta não comia, só bebia um goró
Na roça sem chover não dá feijão, não dá arroz
Mas se a barriga ronca, a fome vem depois
Tava ruim, mas tava bom, assim dizia minha avó
Não tava bom, não tava ruim, era vida dura de dar dó
Alegre com o pouco, grato pelo que Deus dá na mão
Se tem comida a gente come, se não tem, não come não
Tava ruim, mas tava bom, assim dizia minha avó
Não tava bom, não tava ruim, era vida dura de dar dó
Mas cada vez fica pior, ô vida de labuta
Ontem faltou o sal, hoje não tem açúcar
Tava ruim, mas tava bom, agora parece que tá pior
E se a gente reclamar, pode ficar pior, então bora comer jiló
Meu chinelo arrebentou, amarrei com arame
O fogo apagou no meio, terminei comendo cru, sopa de inhame!
Não tava bom, não tava ruim, era só mais um perrengue
Deus provê o que vem nesse bumerengue
Mas cada vez fica pior, ô vida de labuta
Ontem faltou o sal, hoje não tem açúcar
Tava ruim, mas tava bom, agora parece que tá pior
E se a gente reclamar, pode ficar pior... Então bora comer jiló
Escrita por: José Mariano da Silva Wonzoski, Mariano Wonzoski, J Mariano Wonzoski, Mariano Wonzoskii