O Que Será (À flor da pele)
O que será que me dá
Que me bole por dentro, será que me dá
Que brota à flor da pele, será que me dá
E que me sobe às faces e me faz corar
E que me salta os olhos a me atraiçoar
E que me aperta o peito e me faz confessar
O que não tem mais jeito de dissimular
E que nem é direito ninguém recusar
E que me faz mendigo, me faz suplicar
O que não tem medida nem nunca terá
O que não tem remédio nem nunca terá
O que não tem receita...
O que será que será,
Que dá dentro da gente e que não devia
Que desacata a gente, que é revelia
Que é feito uma aguardente que não sacia
Que é feito estar doente de uma folia
Que nem dez mandamentos vão conciliar
Nem todos os ungüentos vão aliviar
Nem todos os quebrantos, toda alquimia
Que nem todos os santos, será que será
O que não tem descanso nem nunca terá
O que não tem cansaço nem nunca terá,
O que não tem limite...
O que será que me dá,
Que me queima por dentro, será que me dá
Que me perturba o sono, será que me dá
Que todos os tremores me vêm agitar
Que todos os ardores me vêm atiçar
Que todos os suores me vêm encharcar
Que todos os meus nervos estão a rogar
Que todos os meus órgãos estão a clamar
E uma aflição medonha me faz implorar
O que não tem vergonha nem nunca terá
O que não tem governo nem nunca terá,
O que não tem juízo...
Que sera (À fleur de peau)
Qu'est-ce qui me prend
Qui me bouleverse de l'intérieur, qu'est-ce qui me prend
Qui jaillit à fleur de peau, qu'est-ce qui me prend
Et qui me monte aux joues et me fait rougir
Et qui me fait briller les yeux pour me trahir
Et qui me serre la poitrine et me fait avouer
Ce que je ne peux plus cacher
Et que personne n'a le droit de refuser
Et qui me rend mendiant, me fait supplier
Ce qui n'a pas de mesure et n'en aura jamais
Ce qui n'a pas de remède et n'en aura jamais
Ce qui n'a pas de recette...
Qu'est-ce qui sera,
Qui se passe en nous et qui ne devrait pas
Qui nous désobéit, qui est rébellion
Qui est comme un alcool qui ne rassasie pas
Qui est comme être malade d'une folie
Que même dix commandements ne pourront concilier
Que tous les onguents ne pourront apaiser
Que tous les maux, toute alchimie
Que même tous les saints, qu'est-ce qui sera
Ce qui n'a pas de repos et n'en aura jamais
Ce qui n'a pas de fatigue et n'en aura jamais,
Ce qui n'a pas de limite...
Qu'est-ce qui me prend,
Qui me brûle de l'intérieur, qu'est-ce qui me prend
Qui trouble mon sommeil, qu'est-ce qui me prend
Qui fait trembler tout mon être
Qui attise tous mes désirs
Qui me fait transpirer à grosses gouttes
Qui fait que tous mes nerfs sont à l'agonie
Qui fait que tous mes organes crient
Et une angoisse terrible me fait implorer
Ce qui n'a pas de honte et n'en aura jamais
Ce qui n'a pas de contrôle et n'en aura jamais,
Ce qui n'a pas de bon sens...