Meu Deus, que grande destroço
Quando há seca no sertão
Se arretira todo mundo
A procurar remissão
E vai-se inté a mué, Sá Dona
Que a gente entrega a paixão
Como bem a Filismina
Da minha imaginação
Ela foi-se e eu fiquei
Chorando em pé no oitão
E lá da volta do caminho
Ela inda deu com a mão
Quando ela foi-se embora
Era puxado o verão
A fome atacava o povo
Tava bem escasso o pão
Quer ver crise, ela deixou
No meu pobre coração