395px

Sembrando la Paz

Vitor Vieira C

Plantando a Paz

Plantando a paz eu colho o amor
Sou fruto de quem sou, quem sou, minha mente me leva pra onde eu vou
Me vejo distante do medo quando meu segredo é guardado sem ver o pecado
Meu futuro é obscuro e meu escuto é meu punho fechado
Olho de canto, vejo eles me observando, com tanta inveja e hipocrisia parça por isso eu canto, sinto o encanto do pivete da rua que grita é nóis por isso eu vou lutar, mostrar que o sul também tem voz
Meu caminho sou eu quem dito e sito minha paz de espírito, evito deixa de lado minha ideologia
É tanta farsa, hipocrisia, então não dispense a magia
Se rap não é poesia, então me diz o que seria?
Se você me desafia é bom saber
Que eu to desarmado e não imploro pra viver
Foda é ver zé povinho se achando o dono da rapa, não preciso de você pra dizer que droga que mata

Hoje minha consciência deixa eu viver de boa
Eu quero paz pros meus parceiros e muito mais pra minha coroa
Sempre tento apaziguar as merdas do ser-humano
Que mata, desmata e depois diz que a culpa é desse mundo insano
Só vou seguir meu plano
Mais um jovem na pista
Crescendo sabendo que a vida era foda e jogar no fácil não tava na lista
Não vou ser capa de revista, mas não vou viver de trocado
Sou sonhador vivenciado, nunca tive medo do pecado

Eu já corri pro lado errado, mas percebi que errei fei
Nem sabe o que eu passei
Quando me vi lá no alto, criticando todo assalto
Então pensei que era grande mas vi que não era ninguém
Um mar de esquizofrenia me mantinha sempre com a mente alerta
Sigo com a cabeça aberta, então se cala eu não dou pala mano de falso poeta
Até se fosse pode pa viveria sempre na merda

O tempo passa, passa o tempo
Meu momento é lento
O vento traz a briza e com os goles eu to cem porcento pra lutar
Mostrar que a batalha não é em vão
Eu tenho minha missão tatuada no coração
E é viver pra ser feliz e viver pela canção
Levar esperança pras quebrada e muita grana pros irmãos
Asas nas costa e o pé no chão
Pediram o braço eu dei a mão
Vagabundo bem cobiçado vivendo na solidão

Meu braço abraça e passa a tese de ver o rap mostrando que poesia não é a roupa de marca que veste
Assim me vejo sendo julgado noiado pelo os que estão do outro lado
Então me diz qual é o perigo
Me arrisco e aprendo vendo a lição do medo
Ainda é cedo pra dizer que a esperança ta perdida
Por que me lembro de ver alguém me dizendo que pra todo beco escuro mano
Existe uma saída

Sembrando la Paz

Sembrando la paz recojo el amor
Soy fruto de lo que soy, lo que soy, mi mente me lleva a donde voy
Me veo lejos del miedo cuando mi secreto se guarda sin ver el pecado
Mi futuro es oscuro y mi escudo es mi puño cerrado
Miro de reojo, los veo observándome, con tanta envidia e hipocresía compa por eso canto, siento el encanto del chico de la calle que grita 'somos nosotros' por eso lucharé, mostraré que el sur también tiene voz
Mi camino lo dicto yo y siento mi paz interior, evito dejar de lado mi ideología
Hay tanta farsa, hipocresía, así que no deseches la magia
Si el rap no es poesía, entonces dime qué sería
Si me desafías es bueno saber
Que estoy desarmado y no imploro para vivir
Jodido es ver a la gente creyéndose dueña de todo, no te necesito para decir que la droga mata

Hoy mi conciencia me deja vivir tranquilo
Quiero paz para mis amigos y mucho más para mi vieja
Siempre intento calmar las mierdas del ser humano
Que mata, deforesta y luego dice que la culpa es de este mundo insano
Solo seguiré mi plan
Otro joven en la pista
Creciendo sabiendo que la vida era dura y jugar en fácil no estaba en la lista
No seré portada de revista, pero no viviré de migajas
Soy un soñador experimentado, nunca tuve miedo del pecado

Ya corrí por el lado equivocado, pero me di cuenta de que me equivoqué feo
Ni sabes lo que pasé
Cuando me vi en la cima, criticando cada robo
Entonces pensé que era grande pero vi que no era nadie
Un mar de esquizofrenia me mantenía siempre alerta
Sigo con la mente abierta, así que cállate, no doy lugar a falsos poetas
Incluso si quisiera, viviría siempre en la mierda

El tiempo pasa, pasa el tiempo
Mi momento es lento
El viento trae la brisa y con los tragos estoy al cien por ciento para luchar
Mostrar que la batalla no es en vano
Tengo mi misión tatuada en el corazón
Y es vivir para ser feliz y vivir por la canción
Llevar esperanza a los barrios y mucho dinero a los hermanos
Alas en la espalda y los pies en el suelo
Me pidieron el brazo y di la mano
Vagabundo muy codiciado viviendo en soledad

Mi brazo abraza y pasa la idea de ver el rap mostrando que la poesía no es la ropa de marca que viste
Así me veo siendo juzgado drogado por los que están al otro lado
Entonces dime cuál es el peligro
Me arriesgo y aprendo viendo la lección del miedo
Todavía es temprano para decir que la esperanza está perdida
Porque recuerdo a alguien diciéndome que para cada callejón oscuro hermano
Existe una salida

Escrita por: Vitor Vieira