395px

Escolta de Vagalumes

Zezety & Ademyr

Escolta de Vagalumes

Voltando pra minha terra eu renasci
Nos anos que fiquei distante acho que morri
Morri de saudade dos pais, irmãos e compenheiros
E ao cair da tarde no velho terreiro
A gente cantava as mais lindas canções
Viola afinada e na voz dueto perfeito
Longe eu não cantava, doía meu peito
Na cidade grande só tive ilusões

(Refrão)
Mas voltei, mas voltei, eu voltei
E ao passar a porteira, a mata e o perfume
Eu fui escoltado pelos vaga-lumes
Pois era uma linda noite de luar
Mas chorei, mas chorei, eu chorei
Ao ver meus pais, meus irmãos vindo ao meu encontro
A felicidade misturou meu pranto
Com o orvalho da noite deste meu lugar

Ganhei dinheiro lá fora, mas foi tudo em vão
A natureza é meu mundo, eu sou o sertão
Correr pelos campos floridos feito um menino
Esquecer as mágoas e os desatinos
Que a vida lá fora me proporcionou
Ouvir o sabiá cantando e a juriti
E a felicidade de um bem-te-vi
Que parece dizer meu amigo voltou

(Refrão)
Mas voltei, mas voltei, eu voltei
E ao passar a porteira, a mata e o perfume
Eu fui escoltado pelos vaga-lumes
Pois era uma linda noite de luar
Mas chorei, mas chorei, eu chorei
Ao ver meus pais, meus irmãos vindo ao meu encontro
A felicidade misturou meu pranto
Com o orvalho da noite deste meu lugar

Escolta de Vagalumes

Regresando a mi tierra, renací
En los años que estuve lejos, creo que morí
Morí de añoranza por mis padres, hermanos y compañeros
Y al caer la tarde en el viejo patio
Cantábamos las canciones más hermosas
La guitarra afinada y en voz un dúo perfecto
Lejos no cantaba, me dolía el pecho
En la gran ciudad solo tuve ilusiones

(Coro)
Pero regresé, pero regresé, regresé
Y al pasar la tranquera, el monte y el perfume
Fui escoltado por los vaga-lumes
Pues era una hermosa noche de luna
Pero lloré, pero lloré, lloré
Al ver a mis padres, mis hermanos viniendo hacia mí
La felicidad mezcló mi llanto
Con el rocío de la noche de este lugar

Gané dinero afuera, pero todo fue en vano
La naturaleza es mi mundo, yo soy el sertão
Correr por los campos florecidos como un niño
Olvidar las penas y los desatinos
Que la vida afuera me proporcionó
Escuchar al sabiá cantando y a la juriti
Y la felicidad de un bien-te-vi
Que parece decir mi amigo ha vuelto

(Coro)
Pero regresé, pero regresé, regresé
Y al pasar la tranquera, el monte y el perfume
Fui escoltado por los vaga-lumes
Pues era una hermosa noche de luna
Pero lloré, pero lloré, lloré
Al ver a mis padres, mis hermanos viniendo hacia mí
La felicidad mezcló mi llanto
Con el rocío de la noche de este lugar