O Livro de Eli (part. Ênicê)
Eu venho explicar
Meu porque
Porque as coisas são assim porque tem que ser
Te vi se explicar
Sem ter um porque
Mas se as coisas são assim
Então é só fazer
Tô explicando que é necessário
Porque coisas vão e vem
As vezes me deixam triste, mas sei que é pro meu próprio bem
Sabe além de nossos poréns
Tem uns porquês a compreender
Mesmo que hoje, incompreendido
Amanhã cê há de colher
Os frutos que cê almejava
Pode crê eu vou tá do lado
Celebrando as conquista
Pra isso serve os aliado
Final de outono esse é o mês de maio
Momentos já me senti, cartas fora do baralho
Quando entendi, percebi que muito eu reparo
No que não pertence a mim
Então o balanço embalo
Então o balão eu solto
E nas linhas eu disparo
Eu venho explicar o meu porquê
Porque as coisas são assim porque tem que ser
Te vi se explicar, sem ter um porquê
Mas se as coisas são assim então é só fazer
Me explico porque sempre sinto que falta mais coisa
Mas na minha mente sempre soube porque foi preciso
Eu não consigo aliviar o crescimento incessante
Que causa alguns apegos em coisas sumindo
Eu vivo muito o que cresço, medo é do regredir
Já fiz de tudo pra dar certo, até mesmo me ferir
Eu chorei em momentos bons pra ver um certo alguém sorrir
E foi demais a despedida mas tenho que partir
Não me limitei e aprendi com a queda
Me reergui de novo e tô pronto pra guerra
Me explicando ou não, o fazer é minha meta
Hoje sou mais eu e assim nós prospera
A humildade é viva e vivemos a era
Sejamos muito mais e de menos se espera
Mas espere de mim o melhor dessa terra
Eu boto fé nessa minha vida então já era
Eu venho explicar o meu porquê
Porque as coisas são assim porque tem que ser
Te vi se explicar, sem ter um porquê
Mas se as coisas são assim então é só fazer
Ainda que eu atravesse pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum porque Deus está comigo
Cê já pensou que pode estar perdido?
Não
Como sabe que tá indo na direção certa?
Andamos pela fé não pela visão
Que que isso quer dizer?
Quer dizer que você tem certeza de coisas mesmo não sabendo de nada
Isso não faz sentido algum
Não tem que fazer sentido é fé, é fé
É a flor de luz no campo da escuridão que me dá forças para seguir em frente
Você me entende?
El Libro de Eli (parte. Ênicê)
Vengo a explicar
Mi porqué
Por qué las cosas son así, por qué deben ser
Te vi explicarte
Sin tener un porqué
Pero si las cosas son así
Entonces solo hazlo
Estoy explicando que es necesario
Porque las cosas van y vienen
A veces me entristecen, pero sé que es para mi propio bien
Más allá de nuestros 'poréns'
Hay unos 'porquês' que comprender
Aunque hoy, incomprendido
Mañana cosecharás
Los frutos que anhelabas
Puedes creer que estaré a tu lado
Celebrando los logros
Para eso sirven los aliados
Final de otoño, este es el mes de mayo
A veces me sentí, cartas fuera del mazo
Cuando entendí, me di cuenta de lo mucho que observo
Lo que no me pertenece
Entonces balanceo y me balanceo
Entonces suelto el globo
Y en las líneas disparo
Vengo a explicar mi porqué
Por qué las cosas son así, por qué deben ser
Te vi explicarte, sin tener un porqué
Pero si las cosas son así, entonces solo hazlo
Me explico porque siempre siento que falta algo más
Pero en mi mente siempre supe por qué fue necesario
No puedo aliviar el crecimiento constante
Que causa algunos apegos a cosas que desaparecen
Vivo mucho lo que crezco, temo retroceder
He hecho todo para que salga bien, incluso lastimarme
Lloré en momentos felices para ver a alguien sonreír
Y fue demasiado la despedida, pero debo partir
No me limité y aprendí de la caída
Me levanté de nuevo y estoy listo para la guerra
Explicándome o no, hacer es mi meta
Hoy soy más yo y así prosperamos
La humildad está viva y vivimos en la era
Seamos mucho más y esperemos menos
Pero espera de mí lo mejor de esta tierra
Tengo fe en esta vida mía, así que ya fue
Vengo a explicar mi porqué
Por qué las cosas son así, por qué deben ser
Te vi explicarte, sin tener un porqué
Pero si las cosas son así, entonces solo hazlo
Aunque camine por el valle de sombra de muerte, no temeré mal alguno porque Dios está conmigo
¿Has pensado que podrías estar perdido?
No
¿Cómo sabes que vas en la dirección correcta?
Andamos por fe, no por vista
¿Qué significa eso?
Significa que tienes certeza de cosas aunque no sepas nada
Eso no tiene sentido alguno
No tiene que tener sentido, es fe, es fe
Es la flor de luz en el campo de la oscuridad que me da fuerzas para seguir adelante
¿Me entiendes?