Ai! Se Eu Pudesse
Ai! Se eu pudesse falar
Gritar o meu desespero
Contar ao mundo
A quem eu amo e quero
Sem que o mundo pudesse
Murmurar
Então, meu Deus, seria mais feliz
Porque é veneno o segredo
Que a boca cala e não diz
E fiz desta canção
A meiga confidente
Dum segredo de amor
Que guardo avaramente
Até que chegue a hora
Em que eu puder
Viver feliz
Junto de quem
É a razão do meu viver
Ai! Se eu pudesse abraçar
Quem foge dos meus abraços
Quem sinto andar na sombra
Dos meus passos
Sem que eu, pobre de mim
Possa alcançar
Escusava de sofrer a dor ruim
De andar na vida à procura
De quem se afasta de mim
Ah ! Si je pouvais
Ah ! Si je pouvais parler
Crier mon désespoir
Raconter au monde
À qui j'aime et désire
Sans que le monde puisse
Murmurer
Alors, mon Dieu, je serais plus heureux
Parce que c'est du poison ce secret
Que la bouche garde et ne dit pas
Et j'ai fait de cette chanson
La douce confidente
D'un secret d'amour
Que je garde jalousement
Jusqu'à ce que vienne l'heure
Où je pourrai
Vivre heureux
Près de celui
Qui est la raison de ma vie
Ah ! Si je pouvais embrasser
Celui qui fuit mes bras
Celui que je sens marcher dans l'ombre
De mes pas
Sans que moi, pauvre de moi
Je puisse atteindre
Je n'aurais pas à souffrir de la douleur
De vivre à la recherche
De celui qui s'éloigne de moi