Paixão de Adolescência
Por que será que a gente sofre
Neste mundo deste jeito?
Só por eu ser amoroso
Eu não vivo satisfeito
Tem dia que perco a fome
Também não durmo direito
Por causa de uma paixão
Tenho passado estreito
Igual enxame de abelha
Ela entrou nos meus olhos
E foi arranchar no peito
Desde a minha adolescência
Que esta dor vem me seguindo
Quando eu tinha quinze anos
Minha mente foi abrindo
Quando eu vi seu lindo rosto
E seus lábios pra mim sorrindo
Senti uma força estranha
Entrei em desatino
Desde então esta paixão
É uma doença que carrego
Desde o tempo de menino
Você é a causadora
Deste grande sofrimento
Os meus dias sem te ver
Para mim é um tormento
Dos meus sonhos de menino
Você foi o alimento
Hoje sou ave sem ninho
Desprezada no relento
Deixou vazio meu coração
Que pra outra não entrar
Você trancou ele por dentro
Quando vai morrendo o dia
Que o Sol desce no espigão
Na hora da Ave-Maria
Faço minha oração
E peço pra Virgem Santa
Pra te dar a proteção
Mas também peço castigo
Por isso peço perdão
Quero ver você sofrer
Pra saber o quanto é triste
Desprezar um coração
Pasión de la adolescencia
¿Por qué será que sufrimos
En este mundo de esta manera?
Solo por ser amoroso
No vivo satisfecho
Hay días que pierdo el hambre
Tampoco duermo bien
Por causa de una pasión
He pasado estrecheces
Igual que un enjambre de abejas
Ella entró en mis ojos
Y se arraigó en mi pecho
Desde mi adolescencia
Esta dolor me ha seguido
Cuando tenía quince años
Mi mente se abrió
Cuando vi su hermoso rostro
Y sus labios sonriendo para mí
Sentí una fuerza extraña
Entré en desvarío
Desde entonces esta pasión
Es una enfermedad que cargo
Desde mi infancia
Tú eres la causante
De este gran sufrimiento
Mis días sin verte
Para mí son un tormento
De mis sueños de niño
Fuiste el alimento
Hoy soy un ave sin nido
Despreciada en el frío
Dejaste vacío mi corazón
Que para que otro no entre
Tú lo cerraste por dentro
Cuando el día va muriendo
Y el Sol se oculta en el horizonte
En la hora del Ave María
Hago mi oración
Y pido a la Virgen Santa
Que te dé protección
Pero también pido castigo
Por eso pido perdón
Quiero verte sufrir
Para saber lo triste que es
Despreciar un corazón