395px

Los Locos me Salvaron

Léo Martins

Os Loucos me Salvaram

Conversando com o ruído das palavras vazias que flutuam no espaço do espírito
Obra literal, instrumento do mal, nada faz sentido após a descoberta
Catando os cacos que sobraram, tentando refazer o vaso quebrado no grito
Amor de gaveta, onde a porta nunca abriu e a chave se perdeu no infinito

Sinais de toda ira poderosa, de quem se revoltou e abriu caminho
Para quem jamais sonhou, mas nunca deixou de acreditar no seu destino
Jamais duvide da resposta do silêncio, ele é sábio e calado
Quem fala demais dá bom dia a cavalo, mas quem procura sempre encontrou

Busquei um amor perdido, onde o afeto já não estava
Tentei falar bonito, mas a dor não se calava
Quase caí no chão, mas os loucos me ergueram
Na quarentena do absurdo, onde os gritos me ensinaram
Não sei se foi castigo ou só o preço dos meus passos
Mas cada chão que eu piso ainda guarda seus traços

A arma mais poderosa não é feita de pólvora, mas de tinta e papel
É a caneta que corta, que fere, que cura, que revela o que é cruel
Estreita é a ferramenta da coerção, quando a pressão te obriga a ser
O que a sociedade espera, ou então você será excluído, sem poder viver

Trabalhar pra sustentar vícios, ver tudo ser corroído pelo tempo
Entender que a fazenda feliz é feita de suor, lágrimas e sangue
Onde todos agem naturalmente, como se fosse o seu fundamento

Busquei um amor perdido, onde o afeto já não estava
Tentei falar bonito, mas a dor não se calava
Quase caí no chão, mas os loucos me ergueram
Na quarentena do absurdo, onde os gritos me ensinaram
Não sei se foi castigo ou só o preço dos meus passos
Mas cada chão que eu piso ainda guarda seus traços

Seria cômico, se não fosse trágico, ver os que davam lição de moral na sarjeta
Seria irônico, se não fosse mágico, ver os mesmos conselheiros presos na incoerência
Os loucos que se salvaram vivem o mesmo ciclo sem fim
Parecem amar a miséria, como se não soubessem viver de outra forma assim

Mas mudei minha vida pra te contar essa história
Na alucinação de um mundo perfeito, onde hoje encontro a glória
Os loucos que um dia foram bons estão sendo extintos
Mas na loucura que me salvou, encontrei todos os meus instintos

E no fim, os loucos que me salvaram
São os mesmos que o mundo apagou
Mas na loucura, encontrei o meu lugar
E no absurdo, renasci pra cantar

Los Locos me Salvaron

Conversando con el ruido de las palabras vacías que flotan en el espacio del espíritu
Obra literal, instrumento del mal, nada tiene sentido tras el descubrimiento
Recogiendo los pedazos que quedaron, tratando de rehacer el jarrón roto en el grito
Amor de cajón, donde la puerta nunca se abrió y la llave se perdió en el infinito

Señales de toda ira poderosa, de quien se rebeló y abrió camino
Para quien jamás soñó, pero nunca dejó de creer en su destino
Nunca dudes de la respuesta del silencio, él es sabio y callado
Quien habla de más le da los buenos días al caballo, pero quien busca siempre ha encontrado

Busqué un amor perdido, donde el afecto ya no estaba
Intenté hablar bonito, pero el dolor no se callaba
Casi caí al suelo, pero los locos me levantaron
En la cuarentena del absurdo, donde los gritos me enseñaron
No sé si fue castigo o solo el precio de mis pasos
Pero cada suelo que piso aún guarda sus trazos

El arma más poderosa no está hecha de pólvora, sino de tinta y papel
Es la pluma que corta, que hiere, que cura, que revela lo que es cruel
Estrecha es la herramienta de la coerción, cuando la presión te obliga a ser
Lo que la sociedad espera, o entonces serás excluido, sin poder vivir

Trabajar para mantener vicios, ver todo ser corroído por el tiempo
Entender que la granja feliz está hecha de sudor, lágrimas y sangre
Donde todos actúan naturalmente, como si fuera su fundamento

Busqué un amor perdido, donde el afecto ya no estaba
Intenté hablar bonito, pero el dolor no se callaba
Casi caí al suelo, pero los locos me levantaron
En la cuarentena del absurdo, donde los gritos me enseñaron
No sé si fue castigo o solo el precio de mis pasos
Pero cada suelo que piso aún guarda sus trazos

Sería cómico, si no fuera trágico, ver a los que daban lecciones de moral en la calle
Sería irónico, si no fuera mágico, ver a los mismos consejeros atrapados en la incoherencia
Los locos que se salvaron viven el mismo ciclo sin fin
Parece que aman la miseria, como si no supieran vivir de otra forma así

Pero cambié mi vida para contarte esta historia
En la alucinación de un mundo perfecto, donde hoy encuentro la gloria
Los locos que un día fueron buenos están siendo extintos
Pero en la locura que me salvó, encontré todos mis instintos

Y al final, los locos que me salvaron
Son los mismos que el mundo apagó
Pero en la locura, encontré mi lugar
Y en el absurdo, renací para cantar

Escrita por: Leonardo de Souza Martins