Casa de Fado
Dizes contigo tudo bem
Que posso até cantar pra cem
Desde que o xaile me proteja as costas nuas
Ninguém veja
Canto bem melhor em casa
Dizes com ciúme em brasa
Trago nas saias compridas pernas com salto
Escondidas
Falta-me o ar
Ao saber do teu regresso que nunca se acabe o mar
E o peixe, meu Deus, quanto peço
Ninguém duvide
Do amor que eu te tenho
Mas é da casa de fado
Que eu sou, é de lá que venho
Achas que o fado é a raíz do mal
Pior que o fado nem o carnaval
É de mau tom, imoral e rancoroso
Triste e pesado, indecente, e invejoso, vejam bem
Finjo que ouço e finjo bem
Dou a razão, a quem a tem
Juro por tudo o mais que seja
Cantar sim mas na igreja
E se a vizinha solta a língua
E me prometes fome e mingua
Sou um prato desolado
E lá ficas do meu lado
És bom homem
E és o homem mais amado
Não há canção que eu não cante
Pra ti na casa de fado
Mas o que eu gosto
É de uma boa desgarrada
Levo a mão à cintura
E canto sem medo de nada
E sem o fado tudo me sai mal
Pior nem o Brasil sem o carnaval
É de mau tom, imoral e rancoroso
Triste e pesado, indecente e invejoso, vejam bem
Maison de Fado
Tu dis que tout va bien
Que je peux même chanter pour cent
Tant que le châle me couvre le dos nu
Que personne ne voit
Je chante bien mieux chez moi
Tu dis ça avec jalousie en émoi
Je porte dans mes jupes longues des jambes avec des talons
Bien cachées
Je manque d'air
À l'idée de ton retour, que la mer ne finisse jamais
Et le poisson, mon Dieu, combien je demande
Que personne ne doute
De l'amour que je te porte
Mais c'est de la maison de fado
Que je suis, c'est de là que je viens
Tu penses que le fado est la racine du mal
Pire que le fado, même le carnaval
C'est de mauvais goût, immoral et rancunier
Triste et lourd, indécent et envieux, regardez bien
Je fais semblant d'écouter et je fais bien
Je donne raison à ceux qui l'ont
Je jure par tout ce qui est sacré
Chanter oui, mais à l'église
Et si la voisine se lâche
Et que tu me promets famine et misère
Je suis un plat désolé
Et tu restes à mes côtés
Tu es un bon homme
Et tu es l'homme le plus aimé
Il n'y a pas de chanson que je ne chante
Pour toi dans la maison de fado
Mais ce que j'aime
C'est une bonne improvisation
Je mets ma main sur ma taille
Et je chante sans peur de rien
Et sans le fado, tout me sort mal
Pire même le Brésil sans le carnaval
C'est de mauvais goût, immoral et rancunier
Triste et lourd, indécent et envieux, regardez bien