Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é Jessé Aguiar? Conheça o destaque gospel da internet

Conheça quem é Jessé Aguiar, cantor do louvor Alívio que anunciou sua saída do cenário gospel.

Gospel · Por Rafaela Damasceno

8 de Abril de 2023, às 12:00

Ele conquistou o seu lugar na música gospel depois de bombar nas plataformas de streaming. Seu nome está entre os mais ouvidos nas listas de melhores cantores religiosos do Brasil. Mas você realmente sabe quem é Jessé Aguiar?

Muito além dos seus louvores de sucesso, o cantor também tem uma trajetória de vida e de carreira muito abençoada, que começa em um lar cristão, com muitas referências de sua família. Então, a sua história merece ser conhecida pelos seus fãs. 

Jessé Aguiar
Créditos: Divulgação

Porém, em alguns casos recentes, suas atitudes geraram polêmica e foram questionadas pela comunidade evangélica, principalmente em posts de redes sociais. 

Por isso, vale a pena saber todos os detalhes da biografia de Jessé Aguiar e se inspirar pela jornada de adoração e ministério que ele viveu até aqui. Então, chegou a hora de descobrir quem é o artista gospel que tem dado o que falar nos últimos tempos. Vem com a gente! 

Quem é Jessé Aguiar?

Jessé Aguiar é um dos poucos cantores da cena cristã que conseguiram alcançar marcos que apenas artistas de outros gêneros alcançaram, principalmente na internet.

Por isso, vale a pena saber mais sobre a trajetória de um dos principais artistas jovens do gospel. Vamos lá? 

Nascido em berço cristão

Jessé Aguiar Ribeiro, nome completo de Jessé Aguiar, nasceu em Goiânia, no dia 22 de fevereiro de 2002. Desde criança, frequentava a Igreja com a sua família e tinha o costume de ouvir música gospel em fitas e CDs de seus pais.

Foi lá que ele cantou, pela primeira vez, para uma plateia, quando tinha apenas 4 anos. Na época, ele cantava músicas de grandes nomes do gospel nacional, como Cassiane, Damares e Lauriete

Na adolescência, a partir dos 14 anos, começou a ser convidado a participar de grandes eventos evangélicos em sua cidade natal, como congressos, reuniões e abertura de grandes shows desse segmento.

Aos 16 anos, escreveu a sua primeira canção autoral, Tua Glória. Com ela, ganhou um concurso musical e conseguiu gravá-la pelos estúdios Cromos Music.

No ano seguinte, Jessé começou a reger o coral de sua congregação – experiência que abriu portas para que também se interessasse na carreira de produtor musical

Contrato com a Todah Music e primeiros sucessos

Alguns anos mais tarde, em 2021, Jessé Aguiar assinou contrato com a Todah Music, uma das mais importantes gravadoras gospel do Brasil. Foi a partir dessa parceria que ele gravou o single Alívio.

O louvor de estreia foi Top Viral do Spotify e ficou entre as músicas gospel mais pesquisadas do Google daquele ano. Com certeza, você já deve ter ouvido esse grande sucesso, que tem frases gospel maravilhosas e perfeitas para compartilhar com os nossos irmãos. 

Em novembro de 2021, a música teve ainda mais repercussão, quando foi interpretada pela dupla Maiara e Maraísa no velório da cantora Marília Mendonça. Esse é, aliás, um trunfo de Jessé Aguiar, que consegue alcançar outros públicos, que vão além da comunidade evangélica

Polêmicas e saída do cenário gospel

No dia 28 de fevereiro de 2023, Jessé Aguiar repostou uma publicação da Todah Music, que declarava que o cantor havia finalizado o seu contrato com a gravadora

Na mesma época, o artista também postou um vídeo, em seu perfil do Instagram, declarando não fazer mais parte do cenário gospel. Na ocasião, ele declarou que continuará a produzir música e disse ainda: vocês vão me ver sim cantando a minha verdade para sempre!

Jessé Aguiar
Créditos: Divulgação

O post gerou muitas suposições sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão. Uma das hipóteses é o seu desejo de explorar novos gêneros musicais

Outro vídeo, também publicado pelo cantor em suas redes, fortaleceu ainda mais esse boato. Nele, Jessé aparece cantando hits de Anitta e Luísa Sonza. A cantoria aconteceu ao lado de um rapaz, que alguns fãs especulam ser o namorado do cantor. No entanto, até o momento, ele não confirmou nem desmentiu essa suposição. 

Saúde mental e depressão

Em julho de 2022, Jessé Aguiar fez uma série de stories falando sobre a sua vida pessoal aos seus seguidores. Nos vídeos, ele se abriu sobre a sua depressão e sobre como ela foi inspiração para a composição de muitas de suas músicas

Jessé confessou que pensou até mesmo em desistir de sua carreira. Ele também falou sobre o seu incômodo com as críticas a respeito das suas letras, que as pessoas julgam ter versos muito melancólicos. 

Vida pessoal

Jessé Aguiar costuma ser bem discreto quando o assunto é vida pessoal. Mas, ainda em 2022, ele anunciou em suas redes que estava namorando uma garota chamada Anna Júlia

Atualmente, não se sabe se os dois ainda estão juntos ou se o namoro terminou. 

Sucesso de Jessé Aguiar 

Polêmicas e revelações bombásticas à parte, o fato é que Jessé Aguiar é um sucesso no mundo da música. Com apenas 21 anos, ele é um dos nomes mais conhecidos do gospel atual. O cantor também acumula mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

O Super Gospel fez uma retrospectiva musical de 2021 com vários jornalistas e Jessé recebeu os prêmios de Revelação do Ano e Melhor Canção. 

Em 2022, ele foi indicado e venceu quatro categorias do Deezer Gospel Day, o segundo maior festival de premiações do gênero. E em 2023, o cantor foi indicado em 9 categorias do Troféu Gerando Salvação, incluindo Música do Ano, Cantor do Ano, Feat do Ano e Videoclipe.

Com tantos feitos na música religiosa, o que desejamos é que Jessé Aguiar continue a brilhar e levar o seu talento para os palcos, mesmo que não seja no louvor e na adoração. 

Ouça agora os melhores louvores de Jessé Aguiar

Gostou de saber quem é Jessé Aguiar e descobrir todos os detalhes de sua história de vida? Agora, que tal relembrar os maiores sucessos do artista? 

Confira as melhores músicas de Jessé Aguiar e se inspire por sua devoção

melhores músicas jesse aguiar

Você também pode curtir: