Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

A história de pa, da cantora TINI: uma homenagem ao seu pai

Analisando letras · Por Ana Paula Marques

9 de Abril de 2024, às 17:19

A música pa, da cantora TINI, é uma homenagem para seu pai, que passou por um problema grave de saúde em 2022.

Primeiro single do próximo álbum de estúdio da cantora e compositora argentina, a faixa é um mergulho profundo no coração e na alma de TINI.

A canção é uma homenagem comovente ao pai da artista latina, com uma melodia envolvente e letra profunda, como um convite para que o ouvinte conheça um lado mais pessoal da cantora.

Quer saber mais sobre essa mensagem de gratidão, amor e respeito pelo pai e pela família em forma de música? Continue lendo!

A real história de pa, de TINI

A história de pa começa em março de 2022, quando o pai da cantora enfrentou uma situação crítica de saúde. O produtor Alejandro Stoessel, de 66 anos, foi hospitalizado às pressas por uma hemorragia estomacal que o deixou à beira da morte. 

tini e seu pai
TINI e seu pai, Alejando Stoessel / Foto: Reprodução

Essa experiência angustiante é o cerne do novo single, no qual TINI expressa os temores e a dor de enfrentar a possibilidade de perder alguém tão querido. Embora tudo tenha acabado bem, aqueles foram dias marcados por muita angústia e incerteza.

A letra da canção reflete a intensidade emocional desse momento difícil, enquanto a cantora tenta encontrar palavras para expressar seus sentimentos.

A artista aborda esse período difícil, descrevendo as dores e desafios de lidar com tudo o que aconteceu. 

A história de pa, de TINI: paralelos entre a vida e a arte

O clipe de pa começa com uma cena comovente de TINI em uma sala de espera de hospital, cancelando compromissos para estar ao lado de seu pai. 

Ao longo do clipe, são recriados momentos compartilhados entre a cantora e Alejandro, desde sua infância até sua consagração como artista. O próprio pai de TINI aparece no vídeo, mostrando ser seu maior apoio, mesmo nos momentos mais difíceis.

pai de tini no videoclipe da música pa
Reprodução: YouTube

Essas lembranças incluem momentos desde a infância, quando a cantora mostrava suas coreografias para o pai e o começo da jornada como parte do elenco de Violetta

Na vida real, o momento foi especialmente dramático para a família Stoessel. Os médicos, diante da gravidade da situação, recomendaram que a cantora e seus familiares se despedissem de Alejandro.

A letra da música

Cada verso da nova música é uma mostra da força e vulnerabilidade da artista, que assume pela primeira vez uma posição mais pessoal e visceral em sua arte.

Hoy tengo un nuevo miedo que antes no tenía

Hoje tenho um novo medo que antes não tinha

Fue un mes de marzo, dijeron que te perdía

Foi um mês de março, disseram que eu te perderia

‘Taba a tu lado, pero ya falta me hacías

Tava ao seu lado, mas já sentia sua falta

Juro por Dios, decirte adiós no me salía

Juro por Deus, não conseguia dizer adeus

A letra de pa revela o medo de perder alguém tão querido e faz uma referência ao mes de marzo (mês de março), sugerindo o momento específico em que o pai de TINI foi hospitalizado. 

Y si un día te vas, nunca te vas a ir

E, se um dia você partir, nunca irá embora

Porque cada momento que me diste vive en mí

Porque cada momento que você me deu vive em mim

A artista expressa seu desejo de estar com o pai ao seu lado, apesar da certeza da finitude da vida. Ela aponta que o vínculo e as lembranças serão eternos, mesmo após uma eventual despedida. 

A reação dos famosos à nova música de TINI

O novo single de TINI recebeu uma recepção calorosa e emotiva por parte dos fãs e da comunidade musical. 

A cantora e compositora argentina María Becerra foi uma das estrelas a celebrar o lançamento da amiga, expressando sua emoção com a música.

Reprodução: Instagram

Sem dúvidas, TINI emocionou a muitas pessoas pelo mundo inteiro, e as redes sociais estão repletas de comentários demonstrando o impacto que a música teve sobre o público.

Quem é TINI?

TINI é o nome artístico de Martina Stoessel, cantora, atriz e modelo natural de Buenos Aires, de 26 anos. Ela ganhou fama internacional ao interpretar a protagonista da série de televisão Violetta, produzida pela Disney Channel. 

Além de seu sucesso como atriz, a artista também é famosa por sua carreira musical, com quatro álbuns lançados: TINI (2016), Quiero Volver (2018), TINI TINI TINI (2020) e Cupido (2023).

Famosa especialmente na Argentina e outros países da América Latina, a artista tem até um single em parceria com a brasileira Anitta: La Loto, que conta também com a participação de Becky G.

Agora, a expectativa fica por conta do disco Un Mechón de Pelo, com dez faixas inéditas e lançamento previsto para 11 de abril. A produção deve abordar temas como amor, perda e crescimento pessoal. 

Mais músicas de TINI

Se você gostou da história de pa, da TINI, não deixe de conhecer outras músicas da cantora. Escute a nossa playlist para mergulhar na discografia versátil e recheada de sucessos da estrela argentina ex-Disney!

Playlist de melhores músicas da TINI